16/11/2017

Quatro jovens são retirados de centro socioeducativo e são mortos a tiros


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/gorebrasil2/public_html/wordpress/wp-content/plugins/fwdevp/php/FWDEVP.php on line 360

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/gorebrasil2/public_html/wordpress/wp-content/plugins/fwdevp/php/FWDEVP.php on line 360

Quatro adolescentes em conflito com a lei foram retirados do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca e assassinados a tiros na madrugada desta segunda-feira (13) no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Segundo o juiz Manoel Clístenes, titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, um grupo armado invadiu o centro, retirou os internos e cometeu os assassinatos.

A Secretaria da Segurança do Ceará informou que dois suspeitos da chacina foram identificados. Nesta tarde, haverá uma reunião com entidades de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o juiz da Vara da Infância e da Juventude e representantes do Governo do Estado para discutir medidas a serem tomadas após a chacina.

Os criminosos chegaram ao local e retiraram seis adolescentes da unidade socioeducativa. Quatro dos seis jovens foram levados para uma comunidade próxima ao centro e assassinados. Os outros dois foram liberados pelos criminosos e retornaram ao centro.

A polícia foi acionada ao local e começou a realizar as primeiras investigações sobre os assassinatos. Ninguém foi preso. Os adolescentes já haviam relatado terem sofrido ameaças, de acordo com juiz.

O G1 entrou em contato com o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, mas a direção não repassou informações sobre o ocorrido. A identificação das vítimas não foi divulgada.

O juiz Manoel Clístenes comentou que esta chacina foi o “caso mais grave já registrado no Sistema Socioeducacional de Fortaleza”. “É um caso sem precedente. Uma situação gravíssima que prejudica a ressocialização dos jovens que ficaram”, afirmou o magistrado.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), que administra os centros socioeducacionais, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: G1

Abaixo fotos e videos das vitimas:

                                                                     Abaixo as fotos do velório do menino:

Quer trocar uma ideia ou mandar conteúdo para o site?

Entre em contato comigo: +1 (267) 725-7205  – Whatsapp

Fascinado pela vida , e fã da morte.
Estarei aqui para compartilhar um pouco das atrocidades humanas.

Atenção: O GoreBrasil é totalmente sem fins lucrativo. Você pode colaborar divulgando nossas postagem e nos enviando conteúdo. Agradecemos encarecidamente, e desejamos que você tenha pesadelos com o site.

29 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *