06/04/2019

Bombeiro morre ao cair de telhado de ginásio durante resgate em SC

Postado por Coruja

Um sargento de 51 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, morreu na tarde desta quinta-feira (4) durante atendimento a uma ocorrência na cidade.

Sérgio Ricardo Barbosa caiu enquanto trabalhava no resgate de um homem que estava no telhado de um ginásio. O bombeiro chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso ocorreu no bairro São Pedro. O Corpo de Bombeiros emitiu nota de pesar, na qual afirmou que Barbosa “era um dos ícones” da instituição. Ele atuava na corporação há 31 anos.

“Muito comprometido e dedicado, estava sempre disposto para atender as ocorrências, sendo o primeiro a estar pronto para as mesmas, fazendo questão de ser o primeiro a adentrar nos incêndios e ensinar os mais jovens. O CBMSC [Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina] perdeu um grande guerreiro”, diz a nota.

Barbosa atuava na companhia de Navegantes. O velório será realizado no quartel do bombeiros em Itajaí do bairro Fazenda assim que o corpo chegar. A cerimônia fúnebre será às 13h desta sexta (5) e o enterro, às 14h no cemitério do bairro, conforme os bombeiros.

O homem que estava no telhado do ginásio e motivou o atendimento dos socorristas foi resgatado por bombeiros de Itajaí posteriormente.

Um mortal como qualquer outro. Facebook

Atenção: Não esqueça de nos ajudar clicando nos banner ao arredor do vídeo, assim poderemos sobreviver por várias décadas, trazendo o melhor conteúdo.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *