11/01/2017

Tratamento para jovens menores infratores na Austrália

Salve Carniceiros

A reportagem, exibida no programa Four Courners, documentava os abusos em diversas instituições para menores infratores no norte do país, durante 2014 e 2015. Em um dos casos mais marcantes, o jovem de 17 anos Dylan Voller é visto amarrado em uma cadeira e forçado a usar um capuz para cobrir o rosto, por mais de duas horas.

Voller, que aparece em mais de um vídeo sendo maltratado por guardas na instituição Don Dale, e outros cinco ex-detentos do local pretendem processar o governo australiano pelo tratamento. O advogado do jovem, Peter O’Brien, afirmou que Voller agora está em um presídio para adultos e pediu sua liberação imediata. “O impacto desses anos de brutalidade deve ser mensurado e ele necessita de assistência imediata”, comentou.

O material exibido pela emissora inclui imagens de circuitos de segurança em que dois adolescentes se escondem embaixo de colchões para se proteger do gás lacrimogênio jogado por um guarda, a uma distância mínima e em uma cela fechada. Em outro vídeo, os mesmos jovens e mais quatro outros aparecem chorando ao serem algemados e atingidos com jatos de uma mangueira de incêndio.

“Como todos os australianos, eu estou extremamente chocado e amedrontado”, afirmou o primeiro-ministro à rádio ABC. De acordo com a reportagem, havia crianças a partir 10 anos detidas na prisão Don Dale e adolescentes de 13 anos chegaram a ser mantidos na solitária por longos períodos. Os menores eram trancados em celas pequenas e de segurança máxima, sem acesso à água ou luz natural.

Criador da bizarrofilia. Posta desde 2011, com amplo conhecimento na bizarrice e insanidade humana. Irei transmitir para vocês uma pequena porcentagem do que vi e vejo diariamente nesse plataforma insana desse mundo, chamado internet.

ATENÇÃO: NÃO FIQUEM COM MEDO DE COMENTAR, COMPARTILHAR E CURTIR!